quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Terror nos Bastidores (2015)

Terror nos Bastidores (2015)



     Não se deixe levar pelo título no Brasil, em nenhum momento há terror nos bastidores durante o filme. Mas tirando esse detalhe danado de chato, como quase sempre isso acontece aqui no Brasil, vamos focar no título original, que é "The Final Girls".

     Para quem não conhece essa expressão, 'a última garota' é aquela personagem que sobrevive até o final do filme Slasher e "mata" o assassino. Pelo menos até a continuação, claro. São exemplos clássicos de final girls Laurie Strode (Jamie Lee Curtis, Halloween), Alice (Adrienne King, Sexta-Feira 13), Nancy Thompson (Heather Langenkamp, A Hora do Pesadelo) e por aí vai. É uma marca registrada do subgênero.

    Enfim, voltando ao filme, Terror nos Bastidores é uma homenagem aos Slasher oitentistas em forma de 'comédia Slasher'. Tem toda aquela violência brutal de um filme do subgênero, mas também tem aquele ar cômico balanceado que o torna um filme bastante divertido para os fãs dos clássicos oitentistas.



     O filme conta a história de Max Cartwright, uma jovem filha de uma atriz, Amanda Cartwright, estigmatizada por ter participado de um Slasher em 1986, o famoso (dentro do filme) "Acampamento Banho de Sangue", uma espécie de "Sexta-Feira 13" no mundo deles. Infelizmente, no começo do filme a mãe de Max morre em um acidente de carro.

     Três anos depois do acidente, Max ainda bastante deprimida (claro, a jovem está órfã), aceita participar de uma exibição do clássico Slasher estrelado por sua mãe em troca da ajuda de Duncan, um fã de "Acampamento Banho de Sangue" que sabe todas as linhas do filme de cabeça, para passar em algumas disciplinas. Vão ainda com Max a irmã de Duncan, Gertie, que é apenas meia-irmã, na verdade, e que é a melhor amiga de Max, e Chris e Vicki, que estão escalados aí para dar aquele ar de trama amorosa mexicana, sendo Vicki a ex-namorada de Chris, que é o cara com quem Max está querendo ter algo. Enfim. Quando todos já estão dentro do cinema e o filme está rolando, um acidente faz com que o cinema pegue fogo e um tumulto para sair se inicie. Os cinco personagens principais escapam do cinema cortando a tela de projeção, e para a surpresa deles, ao passarem pela tela eles vão parar no meio de uma floresta. Não demora muito para eles perceberem que estão na floresta do filme "Acampamento Banho de Sangue". Na verdade, para eles demora um pouco, mas vocês entenderão como quando assistirem.



     Já "dentro do filme" eles acabam pegando carona na Kombi de Kurt, um dos monitores do acampamento do filme que também é o pegador estereotipado de filmes Slasher, só pensa em sexo e em malhar, usa camisa de algum esporte e não aparenta ter muitos neurônios. Dentro da Kombi ainda estão os outros monitores do filme, ou melhor dizendo, os outros estereótipos: Nancy, a virgem, que é interpretada pela mãe de Max; a gostosa burra Tina, que só está no filme pra fazer sexo e morrer durante o ato (me refiro ao estereótipo, ela não morre assim nesse filme), Blake, o negro, e Paula, que seria a final girl.


     Sem terem muito o que fazer, os cinco de fora do filme dentro do filme se dizem ser novos monitores e vão ao acampamento. A ideia é sobreviver ao filme, isto é, ficar vivo até o início dos créditos finais, na esperança de que eles voltem para o mundo real. Porém, Billy Murphy, o assassino do filme, não fará com que essa noite seja fácil para eles. Aqui vai mais um clichê, Billy sofria bullying no acampamento anos atrás, e em uma das "brincadeiras" acabou tendo o rosto queimado e agora procura vingança. E claro, ele usa uma máscara!




     Os fãs do subgênero devem assistir esse filme. É um prato cheio de referências/homenagens. Tudo pincelado com muito humor. Para se ter uma noção, sempre que alguém começa a tirar a roupa o assassino aparece! É diversão garantida! Indicamos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário